Acerca de mim...

E assim, hoje cumpro o que já há muito tinha dito. Nasce hoje, 26 de janeiro de 2017, o meu blog e com ele o partilhar de uma das minhas paixões, descoberta por acaso, a maquilhagem.

Sou a Sandrina. Tenho 19 anos, feitos a 8 de outubro. Sou estudante universitária, na Mui Nobre Invicta (Porto, para quem desconhece tal terminologia), e frequento a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto. Mas é Vila Pouca de Aguiar que levo no coração para onde quer que vá, a vila onde cresci e que acaba por ser o meu recanto. E foi também aí que a paixão pela maquilhagem começou. 

Desde muito cedo, que sempre fui aquela miúda que queria crescer e poder usar as coisas que a minha mãe usava, entre as quais duas se destacavam: os saltos altos e a maquilhagem. Lembro-me de ter 4 ou 5 anos e invadir as gavetas de maquilhagem da minha mãe, para me pintar à minha maneira, coisa que, por norma, corria mal e acabava sempre numa gargalhada geral de quem estava em casa e me via naqueles preparos. Mal eu sabia, que anos mais tarde, me viria a tornar numa maquilhadora amadora.

Tudo aconteceu muito por acaso, ou por obra do destino. Sempre estive muito envolvida na área da beleza e dos cuidados estéticos, devido à minha mãe; e foi graças a isso, quando ela abriu um novo salão de cabeleireiro, que, por motivos de necessidade, o meu gosto pela maquilhagem foi crescendo devido a essa tal necessidade da minha mãe, no seu novo salão, intitulado pela própria de Candyleireira, ter uma maquilhadora para cerimónias ou eventos. Fui aperfeiçoando os meus dotes, devorando vídeos do youtube e outras formas de informação, frequentando formações. Enfrentei um verão de muito trabalho mas também muito recompensador. E assim, a cada novo dia e a cada nova maquilhagem, crescia dentro de mim o bichinho desta forma de arte, que é a maquilhagem. 

E pronto, aqui está um pouco sobre mim. Vão passando para ver os meus trabalhos e o meu progresso! Aguardo a vossa companhia e feedbacks. E lembrem-se sempre: "Makeup should never be used to hide yourself. It should be used to enhance your natural beauty." 


Comentários

Mensagens populares